Este canal presta informações gerais sobre o Chamamento Público do CEA da Agência Espacial Brasileira (AEB).

1. Quem pode participar?

a. Esse edital é voltado para empresas brasileiras ou estrangeiras, e, neste último caso, não, precisarão, nesta fase, apresentar o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Todavia, isto será necessário na próxima fase do processo.

2. Quais informações são necessárias?

a. Para a validação da inscrição requer-se o preenchimento de todos os campos do formulário constante do Anexo A do Chamamento Público: informações sobre a empresa, Ponto de Contato, Responsável Técnico. Conceito de Operação no Brasil, Informações sobre o veículo Lançador e operações de lançamento.

3. O que acontece com informações fornecidas?

a. Todas as informações prestadas pelos participantes serão classificadas como de acesso restrito, ficando disponíveis para a Comissão Especial de Licenciamento e para a Comissão Especial de Análise.

4. Quais plataforma serão disponibilizadas no Chamado Público do CEA?

a. Serão disponibilizados o conjunto de bens e serviços utilizados para o lançamento de veículos espaciais não militares a partir das áreas ocupadas pelo Sistema de Plataforma VLS (SISPLAT), pela Plataforma Universal e pelo Perfilador de Vento no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), bem como a partir de aeronaves com decolagem do aeroporto de Alcântara, conforme imagens constantes no Anexo B do chamamento público.