PRESIDENTE DA AEB MINISTRA PALESTRA NA UNB
Publicado em: Brasília, 6 de dezembro de 2012

Brasília, 6 de dezembro de 2012 – O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, ministrou na manhã desta quinta-feira (5) palestra no III Seminário de Atualização de Geociências, na Universidade de Brasília (UnB). Participaram do evento profissionais de empresas públicas e privadas e estudantes de graduação e pós-graduação.

Durante a palestra, que teve como tema “Perspectivas do Programa Espacial Brasileiro”, José Raimundo falou principalmente sobre as diretrizes e ações do Programa Espacial Brasileiro entre 2012 e 2021. A formação e capacitação de pessoal é uma das principais metas para os próximos anos. “Essa aproximação com as universidades é muito importante para a AEB. Precisamos de mão de obra capacitada e é nos centros de ensino e de pesquisa que encontraremos essas pessoas”, afirmou o presidente da AEB durante a palestra. José Raimundo lembrou que a UnB já tem curso de graduação em Engenharia Aeroespacial.

José Raimundo Coelho foi aluno e professor da UnB. Além disso, ocupou os cargos de chefe de Departamento de Matemática e de Vice-Diretor do Instituto de Ciências Exatas. Coelho também foi membro da Congregação de Ensino e Pesquisas e do Conselho Universitário da UnB.