Notícias

Presidente da AEB cumpre agenda institucional na Índia

Publicado em: 14/02/2019 18h12 Última modificação: 25/03/2019 10h38
Presidente Carlos Moura com a maior autoridade espacial da Índia, Dr. Kailasavadivoo Sivan.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, está em viagem à cidade de Bengaluru, na Índia, no período de 11 a 15 de fevereiro, onde cumpre uma agenda institucional em conjunto com o Ministério da Defesa (MD), referente à área espacial.

Acompanhado de autoridades e técnicos da área espacial do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistema Espaciais (CCISE), o presidente da AEB visitou inicialmente, a empresa Centum Electronics, importante braço industrial de desenvolvimento de equipamentos e sistemas para o setor aeroespacial, indiano e internacional.

No dia 13 de fevereiro, a comitiva brasileira foi recebida pela maior autoridade espacial da Índia, Dr. Kailasavadivoo Sivan, chairman da Space Comission e secretário do Departamento de Espaço da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO). No encontro, a comitiva discutiu as possibilidades de cooperação espacial civil com especialistas indianos.

Também foi feita uma visita à Antrix Corporation Limited (ACL), empresa pública e braço comercial da ISRO, responsável pela comercialização de produtos e serviços espaciais indianos. Na oportunidade, foram apresentados, pelos representantes da Defesa, áreas e produtos que podem despertar interesse de acesso por parte do Brasil.

No dia 14, o grupo visitou as instalações do Centro de Telecomunicações e Rastreamento de Telemetria da ISRO. No mesmo dia, na sede da Agência Espacial Indiana, foi assinado o documento onde ficarão registrados os assuntos e as ações decorrentes da visita. O presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura, viajou a convite do Comando da Aeronáutica (Comaer).

Foo

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo