Notícias

Participação da AEB em eventos deve ser solicitada na plataforma Gov.br

Publicado em: 13/01/2020 16h49 Última modificação: 13/01/2020 16h57

A participação da Agência Espacial Brasileira (AEB) em eventos técnicos relacionados ao setor espacial devem ser solicitados na Plataforma de Transformação Digital Gov.br. A solicitação digital, disponível desde o dia 26 de dezembro de 2019, é o primeiro serviço da AEB oferecido no portal do Governo Federal brasileiro. O apoio da AEB e a organização de eventos específicos da AEB também devem ser solicitados por meio da mesma plataforma.

Ao usar este serviço oferecido pelo Governo Federal, o demandante terá à disposição mecanismos mais ágeis e alinhados com suas expectativas para eventos do setor como por exemplo: feiras, seminários, fóruns e workshops. Entre outros. O objetivo da iniciativa é divulgar e disseminar ainda mais informação e conhecimento sobre a área espacial.

Todas as solicitações de apoio ou de participação da AEB em eventos públicos, internos ou externos, deverão ser requeridas por meio de preenchimento do formulário Portal Gov.br. O demandante do serviço deverá fornecer informações básicas para auxiliar na análise da solicitação. A Agência terá entre 8 e 15 dias corridos para responder ao solicitante e ajustar os termos da prestação do serviço.

A nova plataforma tem como objetivo unificar os canais digitais do governo federal e facilitar a vida dos cidadãos e das empresas na obtenção de serviços no âmbito governamental. Espera-se ainda que com a digitalização de serviços haja economia de recursos e aumento da agilidade na promoção de serviços públicos.

Clique aqui e confira uma explicação interativa da nova funcionalidade.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTIC, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo