NATAL SEDIARÁ O PRINCIPAL EVENTO DE SENSORIAMENTO REMOTO DA AMÉRICA LATINA
Publicado em: Brasília, 8 de junho de 2009

Será realizado durante os dias 25 a 30 de abril o XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento acontece a cada dois anos e reúne a comunidade acadêmico-científica de sensoriamento remoto, geotecnologias e áreas afins.
Estão agendadas para o simpósio workshops, sessões especiais e mesas-redondas. Dentre elas, sessões especiais sobre sensoriamento remoto na França; novos satélites para observação da Terra e mudanças ambientais globais: o papel da observação da Terra por satélites.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará no dia 29, de uma mesa redonda sobre a Aplicação da Tecnologia de Sensoriamento Remoto em Educação. O objetivo é apresentar as tendências de materiais didáticos, metodologias de ensino de sensoriamento remoto e suas aplicações na educação.
Quem será responsável por representar a AEB neste debate será a pesquisadora na Divisão de Sensoriamento Remoto (DSR) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Teresa Gallotti.
O SBSR é o principal evento da área no Brasil e na América Latina. E cada vez mais vem aumentando o número de participantes. Na última edição, realizada em Florianópolis, participaram 1.420 pessoas. A expectativa para esse ano é de 1.500 participantes.
O SBSR é realizado pelo Inpe e Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper) Brasil e tem o apoio da AEB.