MINISTÉRIO PROMOVE DEBATE SOBRE OS BENEFÍCIOS DO SGDC PARA O BRASIL
Publicado em: Brasília, 13 de março de 2017

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promove, nesta terça-feira (14), a partir das 14h30, o simpósio Lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC): Benefícios para o País. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo via internet. Clique aqui para acompanhar.

A programação inclui palestras de representantes do MCTIC, da Agência Espacial Brasileira (AEB), da Telebras e do Ministério da Defesa, parceiros na iniciativa. Serão abordados temas como a ampliação da oferta de banda larga no Brasil, os impactos nas comunicações estratégicas de defesa nacional e o plano de absorção tecnológica do equipamento.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos no valor de R$ 2,1 bilhões e tempo de operação de aproximadamente 15 anos. Técnicos e engenheiros da AEB, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), da Telebras e da Visiona participaram da construção do SGDC. O equipamento já está na Guiana Francesa, de onde será lançado ao espaço no próximo dia 21.

Serviço
Evento:
Simpósio Lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC): Benefícios para o País
Data: 14 de março de 2017
Horário: das 14h30 às 17h
Local: Auditório Lourenço Cherab
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
Cidade: Brasília (DF)

Fonte: MCTIC