Notícias

MCTIC e MS investirão R$ 50 milhões em pesquisas para combater o coronavírus

Publicado em: 02/04/2020 18h20 Última modificação: 02/04/2020 18h20

Os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Saúde (MS) investirão 50 milhões em pesquisas sobre novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da transmissão no país do coronavírus (Covid-19). Deste total, R$ 30 milhões serão bancados pelo MCTIC e o restante pela pasta da Saúde. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições científicas, tecnológicas ou de inovação tanto públicas quanto privadas.

A chamada pública será publicada na próxima semana e vai trazer mais detalhes sobre o cronograma de desembolsos. Esta ação será realizada através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao MCTIC. Dada a urgência do assunto, a Chamada terá um período de submissão mais curto que o tradicional. Serão 20 dias de prazo, a contar da data de publicação.

A iniciativa vai contemplar pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e avaliação de testes diagnósticos, de medicamentos e vacinas contra à Covid-19, testes clínicos com paciente, patogênese do vírus, entre outros assuntos relacionados à doença. As linhas de pesquisa foram definidas em conjunto com o Ministério da Saúde observando orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte MCTIC

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo