MCTI PRORROGA COMITÊ QUE BUSCA DIRETOR PARA OBSERVATÓRIO NACIONAL
Publicado em: Brasília, 12 de março de 2013

Brasília, 12 de março de 2013 – Foi prorrogado até 10 de abril o comitê de seleção para a direção do Observatório Nacional (ON), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no Rio de Janeiro.

O comitê foi nomeado pelo ministro Marco Antonio Raupp. Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as unidades. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao titular da pasta federal, é realizada por comitês de especialistas. Eles buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

A presidência do comitê para o ON cabe ao diretor de Programa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/MDIC), Wanderley de Souza. Os outros integrantes são os professores Eduardo Janot Pacheco e Igor Ivory Gil Pacca, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, o assessor técnico Thirso Villela Neto, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), e o pesquisador Jailson Souza de Alcaniz, do observatório.

O ministério também prorrogou o processo de seleção de diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). Leia mais: http://www.aeb.gov.br/2013/03/selecao-de-candidatos-a-diretor-do-mast-e-prorrogada-2/

Fonte: Ascom MCTI