INSTITUTO DE AERONÁUTICA E ESPAÇO TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA SBPC
Publicado em: Brasília, 14 de julho de 2011

O Instituto de Aeronáutica participa da 63º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento que acontece de 10 a 15 de julho nas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

O IAE está expondo nesse evento partes do Satélite de Reentrada Atmosférica (SARA), projeto que compreende o desenvolvimento de uma plataforma espacial para experimentos em ambiente de microgravidade, destinada a operar em órbita baixa, circular, a 300 km de altitude, por um período máximo de 10 dias. Além da Coifa do SARA, a exposição inclui a apresentação da Missão do satélite, com exibição dos melhores momentos num imenso telão.

A programação do evento inclui conferências, simpósios e mesas-redondas, que acontecem com a participação de cientistas renomados de todas as regiões do País, que discutem como tema central o “Cerrado: água, alimento e energia”, mostrando os avanços da ciência nas mais diversas áreas do conhecimento.

O Programa Espacial Brasileiro teve uma participação de destaque nessa Reunião da SBPC, a pedido do presidente da AEB, Marco Antonio Raupp, contando com um estande numa área privilegiada, junto a outros órgãos do governo, dentre eles o DCTA.