A fase de formulação do 1º Ciclo Estratégico da AEB referente ao período 2017-2019 foi concluída no mês de junho. Nessa fase foram elaborados um conjunto de produtos dos quais destaca-se o mapa estratégico da instituição.

O Mapa Estratégico AEB dispõe sobre os objetivos a serem perseguidos pela autarquia para viabilizar o alcance da missão e da visão institucional, bem como os valores sociais e internos da AEB.

A fase de execução iniciou no mês de agosto. Nesse mês será realizado o lançamento oficial do 1º Ciclo Estratégico para todos os servidores e funcionários da AEB. Isso possibilitará que a força de trabalho interna incorpore a gestão estratégica e entenda a importância da sua participação nesse processo, contudo, os indicadores de desempenho já entrarão em medição.

Os objetivos estratégicos serão mensurados por meio daqueles indicadores a fim de aferir o cumprimento das metas estabelecidas. Essa ferramenta de aferição visa identificar eventuais desvios que podem prejudicar o alcance do objetivo estratégico estabelecido, possibilitando realizar ações preventivas e/ou corretivas.

Eventuais ações preventivas e/ou corretivas serão discutidas nas Reuniões de Avaliação Estratégica (RAE) que ocorrerão, neste Ciclo, quadrimestralmente em datas a serem definidas.

A coordenação dos trabalhos referentes ao 1º Ciclo Estratégico compete à Diretoria de Planejamento, Orçamento e Administração (DPOA), com o suporte técnico da Área de Modernização.

Informações sobre o 1º Ciclo Estratégico da AEB poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico dmod@aeb.gov.br.