INPE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO AVANÇADO DE SENSORIAMENTO REMOTO
Publicado em: Brasília, 12 de julho de 2013

Brasília, 12 de julho de 2013 – Até 24 de julho, estão abertas as inscrições ao curso Sensoriamento Remoto II, destinado a estudantes e profissionais que já dominam os conceitos básicos sobre processamento de imagens de satélites e sistemas de informações geográficas.

Ministradas totalmente a distância, pela internet, as aulas começam no dia 19 de agosto. O encerramento do curso está previsto para 28 de outubro.

Promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com o apoio da Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER), o curso apresenta novas possibilidades de uso de dados, técnicas e softwares de processamento, mostrando como utilizar a tecnologia em diferentes áreas de aplicação.

A carga total é de 80 horas (10 semanas) com dedicação do aluno de, em média, 8 horas semanais. São realizadas webconferências, sessões de bate-papo e atividades individuais. Durante o curso, o participante tem ainda a oportunidade de desenvolver um projeto no tema e local de seu interesse.

A ementa do curso e os procedimentos para inscrições estão disponíveis na página http://www.selperbrasil.org.br/cursos/ead/sr_ii/index.php

Fonte: INPE