IAE NA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Publicado em: Brasília, 21 de outubro de 2011

Brasília, 21 de outubro de 2011 – Começou  a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios.
Na Tenda da Ciência, os visitantes terão a oportunidade de ficar mais próximos do conhecimento que é produzido no país.  Nesta edição, 62 instituições participam da semana no Distrito Federal com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Risco.

O Tenente Coronel Pereira e sua equipe  da Divisão de Ciências Atmosféricas do IAE, participam do evento onde apresenta o Sistema Portátil de Aquisição de Dados Meteorológicos – SPAD-MET.

O estande da FAB recebeu a visita do vice-chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exercito, o General de Divisão João Edison Minnicelli, que manifestou especial  interesse no projeto SPAD-MET  e ressaltou a importancia da Meteorologia no contexto da Estratégia de Segurança de Meio Ambiente face as adversidades naturais climáticas que o Brasil tem passado neste ano.

Os jornalistas do CECOMSAER entrevistaram o Tenente Cel Pereira e documentaram o trabalho que o IAE realiza na Divisão de Ciências Atmosféricas.

A organização da semana no Distrito Federal estima superar o público de 2010 e ultrapassar os 160 mil visitantes durante os próximos seis dias.