FOGUETE DE TREINAMENTO INTERMEDIÁRIO É LANÇADO DO CENTRO DE LANÇAMENTO DA BARREIRA DO INFERNO
Publicado em: Brasília, 27 de junho de 2013

 Brasília, 27 de junho de 2013 – Nesta quarta-feira (26), às 15h, um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) foi lançado a partir da plataforma do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. O objetivo da Operação Tangará I 2013 é capacitar os recursos humanos e os meios operacionais do Centro, e obter a qualificação e  certificação do foguete, cumprindo as metas do Programa Nacional de Atividades Espaciais.

O lançamento foi acompanhado pelo Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Major-Brigadeiro do Ar Alvani da Silva Adão, o diretor do Centro, Coronel Aviador Marco Antônio Vieira de Rezende, autoridades militares, civis e participantes do III Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI que ocorre nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Centro, ao longo da semana, demonstrou sua capacidade operacional ao conduzir com excelência o primeiro rastreio do veículo Soyouz e coroou com o sucesso o lançamento do FTI certificando a qualificação técnica e operacional da Barreira do Inferno”, assinalou o diretor do Centro, Coronel Aviador Marco Antônio de Rezende.

Fonte: Centro de Lançamento da Barreira do Inferno