EXPOSIÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL MOSTRA TRABALHO DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS E PELO CENTRO DE TÉCNICO
Publicado em: Brasília, 8 de junho de 2009

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Vale do Paraíba (SindCT), entidade sindical que representa os funcionários do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), promove de 15 a 19 de junho, no Congresso Nacional, a exposição “SindCT mostra CTA e INPE: Instituições a Serviço da Sociedade”.

O objetivo da exposição é valorizar o trabalho dos servidores públicos da área de ciência e tecnologia aeroespacial. Para isso, será apresentado aos parlamentares e visitantes as diversas áreas de atuação dos dois institutos por meio de vídeos institucionais. Quem passar pelo local poderá conferir, ainda, maquetes do primeiro satélite totalmente brasileiro, o SCD-1; do Veículo Aéreo não Tripulado (VANT), e do Veículo Lançador de Satélites (VLS).

O SindCT atua há 20 anos na defesa do servidor público federal da carreira de Ciência e Tecnologia. A exposição é uma das diversas atividades do sindicato na promoção e na valorização do servidor.