DIFERENTES VISÕES DA ASTRONOMIA
Publicado em: Brasília, 19 de junho de 2009

Crianças de vários países estão enviando contos, poemas, canções e relatos sobre o que pensam sobre a Astronomia e a conquista espacial, e como acreditam que as viagens espaciais e o avanço das descobertas astronômicas podem mudar o mundo nos próximos anos. Todo o material será enterrado em uma “cápsula do tempo”, no dia 21 de junho, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O objeto só será desenterrado em 5 de setembro de 2017 – aniversário dos 40 anos de lançamento da nave Voyager I. Os coordenadores acreditam que a ação permitirá às crianças recordarem suas crenças de infância e redescobrir suas esperanças.

Simultaneamente ao evento, acontece o “Estações sem Fronteiras”, quando estudantes de países dos Hemisférios Sul e Norte conversarão sobre o início de diferentes estações nas duas partes do globo. Enquanto no hemisfério sul, será o início do inverno, na parte norte do globo começará o verão.

Os eventos Cápsula do Tempo e Estações sem Fronteiras acontecem dia 21 de junho, às 10h, no Jardim São Benedito, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, confirmou presença. A China, o Iraque e a Índia também participarão do Cápsula do Tempo. O Clube de Astronomia Louis Cruls coordena ambos os eventos.

Outras informações no site http://unawe.passeiopeloceu.org/