Notícias

Confira o resultado da 1ª fase do Processo Seletivo da AEB para bolsa de estudo na China

Publicado em: 13/03/2019 17h51 Última modificação: 04/04/2019 15h37

A Comissão de Seleção da Agência Espacial Brasileira (AEB), no uso de suas atribuições informa o resultado da primeira fase do Processo Seletivo para o Master Program on Space Technology Applications (MASTA) e pelo Doctoral Program on Space Technology Applications (DOCSTA) de 2019.

Confira os nomes dos candidatos selecionados

MASTA

Letícia Câmara van der Ploeg
Thales Bernardo Saque de Queiroz

DOCSTA

Luiz Fernando Rocha de Carvalho

Na segunda fase, os pré-selecionados serão submetidos a entrevistas em vídeo online a serem realizadas pela equipe do Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP – China).
Os candidatos aprovados na seleção final irão estudar, a partir de setembro de 2019, Comunicações Satelitais e Sistemas Globais de Navegação por Satélite (SC&GNSS), Sensoriamento Remoto e Sistemas de Geoinformação (RS&GIS) e Tecnologias em Microssatélites (Micro-Sat Tech). O curso tem duração estimada de 1 ano e 9 meses para o Mestrado e de 3 a 4 anos para o Doutorado.

O resultado final da seleção, a cargo do RCSSTEAP, com apoio da AEB será divulgado no mês de agosto de 2019.

A AEB parabeniza os candidatos selecionados e aproveita a oportunidade para agradecer a todos que participaram do Processo Seletivo.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo