COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA CÂMARA TERÁ NOVO PRESIDENTE
Publicado em: Brasília, 31 de março de 2009

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da câmara dos deputados terá um novo presidente. Dia 4 de março, quarta-feira, às 10h, será empossado o deputado federal do estado do Tocantins pelo PSDB, Eduardo Gomes. A posse será realizada na câmara dos deputados, anexo 2, corredor de comissões, plenário 13.
Eduardo Gomes foi indicado pelo seu partido e presidirá no período de um ano uma das 20 comissões permanentes da câmara. Ele será o responsável por emitir opiniões técnicas sobre assuntos relacionados à comissão antes do projeto ser levado ao plenário. Sua intenção é recuperar e trabalhar forte no orçamento dessa área. “Esse é um setor que não pode ser deixado para segundo plano”, disse o deputado.
A intenção de Eduardo Gomes é provar que um parlamentar que não é especialista no assunto tem capacidade de administrar uma comissão. “Será um ano para provar que um parlamentar, não especialista, tem capacidade de administrar uma comissão. Não posso perder essa oportunidade”, afirmou.
O deputado não vai chegar com uma proposta pronta, mas para que essa oportunidade seja bem aproveitada, ele vai procurar ouvir a todos: ministérios, Agência Espacial Brasileira(AEB) e, pretende agir com o apoio de todos os partidos para que exista uma melhora nessa área, tendo em vista o bem estar do cidadão brasileiro.
Eduardo Gomes é fundador da frente parlamentar de infra-estrutura e foi o primeiro vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, líder do PSDB na Comissão de Orçamento e é do executivo do partido há seis anos.