CIENTISTA LANÇA LIVRO SOBRE MISTÉRIOS DO UNIVERSO
Publicado em: Brasília, 4 de agosto de 2009

“O detetive dos Cosmos – desvendando os mistérios do universo” é a mais recente publicação lançada pelo cientista indiano, Mani Bhaumik, nesta terça-feira (4), no evento Astronomia na Cinelândia, o público é a estrela. O evento faz parte da programação da XXVII Reunião da IAU (União Internacional dos Astrônomos) realizada pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e pela Fundação Planetário do Rio de Janeiro. A obra é um dos livros oficiais do Ano Internacional da Astronomia, comemorado em 2009.

No livro, Bhaumik busca respostas para perguntas como “Como e quando o
universo surgiu?”, “Como são feitas as estrelas”, entre outras. “A cosmologia diz várias coisas sobre nós. Pode, inclusive, nos mostrar de onde viemos”, observa o autor. “Surgimos de uma mesma explosão e somos feitos da mesma matéria, o que nos torna irmãos”, explica. Segundo o cientista, a ciência já comprovou que existe uma força maior que as pessoas. “É isso que chamamos de Deus”.

O detetive dos cosmos já foi traduzido para seis línguas e está na lista de mais vendidos dos Estados Unidos. Trata-se do segundo livro do cientista. O primeiro é “Code name God”, ainda sem tradução para o português. Mani Bhaumik vive em Los Angeles há 15 anos e dedica a vida
à ciência.

IAU – A atividade Astronomia na Cinelândia: o público é a estrela conta com a participação de diversas instituições de pesquisa e divulgação na área da astronomia. Até o dia 8 de agosto estarão sendo realizadas exposições, atividades interativas, oficinas, planetários infláveis, palestras de curta duração e observação do Sol por meio de telescópios. A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa com um estande de 50 metros quadrados.

Serviço:
Astronomia na Cinelândia: o público é a estrela
Data: até 8 de agosto
Horário: das 8h30 às 17h30. Sábado: das 10h às 18h
Local: Cinelândia, no Rio de Janeiro