CARLOS GANEM ASSUME PRESIDÊNCIA DA AEB
Publicado em: Brasília, 5 de agosto de 2008

Ele anuncia novidades para o Programa Espacial

Toma posse na tarde da próxima terça-feira (25) o novo presidente da Agência Espacial Brasileira(AEB/MCT), Carlos Ganem. Nomeado no último dia 18, o economista, advogado e administrador de empresas Carlos Ganem é servidor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) e já ocupou diversos postos nos setores público e privado.

A cerimônia, na qual Ganem anuncia outros programas para a AEB e alterações a serem introduzidas no Programa Espacial, terá a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.

Na Finep, entre outras funções, Ganem esteve à frente da Superintendência de Articulação Institucional (Arti), da Área de Inovação para o Desenvolvimento Regional (Adre). Além disso, ele tem experiência como consultor, tendo trabalhado para agências internacionais, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em várias países da América Latina, Caribe e África.

Serviço
Posse do presidente da AEB
Dia: 25 de março de 2008
Horário: 13h30
Local: Agência Espacial Brasileira – Setor Policial Sul – Área 05 – Quadra 03 – Bloco A