CÂMARA FEDERAL LANÇA FRENTE EM DEFESA
Publicado em: Brasília, 5 de agosto de 2008

Terça-feira, dia 6 de maio, na Câmara Federal, será realizada a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Centro Espacial de Alcântara (CEA), localizado no Maranhão. O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre, anexo 4 da Câmara, às 10 horas.

O principal objetivo da Frente Parlamentar é fazer com que o governo brasileiro, por intermédio do Congresso Nacional, estimule o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro e apóie a missão da empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS). A empresa, recém criada, é resultado do Tratado de Cooperação de Longo Prazo, assinado entre o Brasil e a Ucrânia em outubro de 2003, e seu objetivo é lançar o foguete Cyclone-4 em 2010.

O evento, uma iniciativa do deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA), contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, do presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Ganem, e dos diretores gerais da Alcântara Cyclone Space, Roberto Amaral, parte Brasileira, e Oleksandr Serdyuk, parte Ucraniana, entre outras autoridades.

Para marcar o lançamento da Frente Parlamentar, foguetes e outros artefatos espaciais cedidos pela AEB, estarão expostos no Espaço do Servidor da Câmara Federal, no anexo 2, de cinco a nove de maio.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar

Dia 06 de maio

Às 10h

No Auditório Freitas Nobre, anexo 4, Câmara Federal

Exposição Espacial

De 05 a 09 de maio

Das 09h às 18h

No Espaço do Servidor, anexo 2, Câmara Federal