ASSESSOR DA AEB DEFENDE PROPOSTA EM CONGRESSO INTERNACIONAL
Publicado em: Brasília, 27 de setembro de 2013

Brasília 27 DE Setembro de 2013 – O chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Monserrat, defendeu nesta sexta-feira (27) no 64º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC, na sigla em inglês), em Beijing, na China, a necessidade de que haja uma estrutura filosófica no direito espacial.

A sessão, abordando vários aspectos recentes do ordenamento jurídico espacial e que reuniu especialistas da Europa, Estados Unidos e latino-americanos, foi uma das diversas atividades que ocorreram paralelas ao tema central do IAC, que terminou hoje (27) e teve a participação de mais de cem países.

Também participou do congresso o presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, que ainda se reuniu com integrantes da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast, na sigla em inglês), para tratar do lançamento do quarto satélite da série Cbers (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). Desenvolvido em parceria com a China, o Cbers-3 tem lançamento previsto para a última semana de novembro próximo.

CCS/AEB