Notícias

“Aqui Tem Espaço” é o novo podcast da Agência Espacial Brasileira, disponível no Spotify e SoundCloud

Publicado em: 26/06/2020 09h25 Última modificação: 29/06/2020 16h37

Chega às principais plataformas de áudio o podcast “Aqui Tem Espaço”, da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Com o objetivo de informar à população brasileira sobre as novidades e as curiosidades do setor espacial, vai ao ar todas as sextas-feiras.

O primeiro episódio tem como tema o Chamamento Público, feito pela AEB, para empresas nacionais e estrangeiras que tenham interesse em lançar artefatos ao espaço, a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão. Em sete minutos, o áudio explica quais são as condições para as empresas, que tipo de documentos precisam ser apresentados, e apresenta um panorama de como será feita a seleção, contrato e lançamento.

Nos próximos episódios, os ouvintes aprenderão sobre legislação, Acordo de Salvaguardas Tecnológicos com os Estados Unidos, poderão conhecer as instalações dos centros de lançamento, institutos e tudo o que envolve esse setor que já oferece tanto ao país.

Em um momento em que as comunicações se reinventam, e cresce o interesse da população em se informar por meio de podcasts, a AEB oferece o novo programa “Aqui Tem Espaço” no Spotify e no SoundCloud.

Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo