AGÊNCIA ESPACIAL SEDIA REUNIÕES DO CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO DA ACS
Publicado em: Brasília, 5 de agosto de 2008

Estiveram reunidos na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília, nos dias 3 e 4 de março, os membros do Conselho Fiscal e Administrativo da empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS). O presidente da AEB, Miguel Henze, participou como convidado das duas reuniões.

Na segunda-feira o Conselho Fiscal da empresa se reuniu pela primeira vez. Nessa ocasião houve a escolha do presidente do Conselho, Líscio Camargo, que ocupará o cargo por um ano.

Ontem pela manhã o Conselho Administrativo realizou sua segunda reunião. O diretor-geral da ACS pela parte brasileira, Roberto Amaral, reafirmou a importância da empresa para o País, a qual segundo ele, “não se trata apenas de um empreendimento comercial, mas também um projeto de desenvolvimento social e científico”.

O diretor-geral da ACS da parte ucraniana, Oleksandr Serdyuk, informou que em aproximadamente quatro meses deve ser concluído o projeto base para a construção do sítio de lançamento do foguete Ciclone IV e que nesse período também deve ficar pronta a licitação para a obra. “Queremos até o final do ano conseguir todas as licenças para o inicio da obra já em 2009”, informou.

A próxima reunião do Conselho Administrativo será em maio, em Kiev, na Ucrânia.