AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA APRESENTA PROGRAMA AEB ESCOLA EM ENCONTRO INTERNACIONAL
Publicado em: Brasília, 5 de agosto de 2008

As agências espaciais das américas estão reunidas, de hoje (19/05) a quinta-feira (22/05) em Ibarra, no norte do Equador, para discutir programas de educação espacial. O evento é um desdobramento da V Conferência Espacial das Américas (CEA), que foi realizado em Quito, no Equador, em 2006.

Estão reunidos, além de técnicos das agências espaciais, professores e alunos representantes de cada país. Eles irão participar de conferências, atividades de campo e oficinas, além de apresentarem experiências sobre educação espacial.

O Brasil irá apresentar o programa AEB Escola, criado em 2003 para divulgar as atividades espaciais entre estudantes de nível Fundamental e Médio. Com atividades lúdicas e a formação continuada de professores, o AEB Escola tem o objetivo de contribuir para despertar nos estudantes a criatividade e o interesse pela ciência e tecnologia, incentivando a vocação de futuros pesquisadores, técnicos e empreendedores do País.

Entre as ações desenvolvidas pelo AEB Escola, se destaca a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que já está na XI edição. Este ano, cerca de 500 mil estudantes participaram das provas.