Notícias

AEB promove 3ª edição do Fórum da Indústria Espacial

Publicado em: 13/11/2019 15h49 Última modificação: 14/11/2019 13h22

A Agência Espacial Brasileira (AEB) promove, nos próximos dias 19 e 20 de novembro, a 3ª edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O evento acontece em São José dos Campos (SP) e reúne representantes das agências espaciais dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

O Fórum da Indústria espacial tem como objetivo criar um ambiente de debate, troca de ideias e possibilidades de ampliar os negócios para o desenvolvimento do setor espacial, além de promover maior integração da indústria nacional com o ambiente global.

Com o tema “Economia Espacial e Negócios”, o Fórum da Indústria Espacial discutirá os benefícios socioeconômicos gerados pelo setor espacial e as aplicações possíveis, novos modelos de negócios aplicáveis ao setor, perspectiva para a indústria espacial brasileira, e as conexões da tecnologia espacial com outros setores produtivos. No encontro estarão reunidos profissionais renomados do Brasil e exterior que irão compartilhar experiências de suas instituições na área espacial.

Palestrantes

Estarão presentes no evento, o CEO da Agência Espacial de Luxemburgo, Marc Serres, a assessora de assuntos internacionais do Centro National D’Estudes Spatiales (CNEAS), Céline Bouhey-Klapisz, que irão abordar a economia espacial e os benefícios socioeconômicos; o secretário executivo adjunto do MCTIC, Carlos Alberto Flora Baptistucci, o presidente da AEB, Carlos Moura, o diretor de Transporte e Licenciamento da AEB, Paulo Vasconcellos. Na mesa serão abordadas as perspectivas para o Programa Espacial Brasileiro: ambiente institucional e regulatório.

O evento contará ainda com a presença do diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Kennedy Space Center (NASA), Thomas Engle, da diretora da Agência Espacial Japonesa (JAXA), Masami Onoda, da diretora de vendas comerciais da SpaceX, Stephanie Ruth Bednarek que irá discutir modelos comerciais para o setor espacial, além do co-fundador e CEO da New York Space Alliance (NYSA), Sidney N. Nakahodo; e do diretor-geral da Agência Espacial Europeia (ESA), Martin Mosler e outros profissionais.

Mais informações, programação completa do evento acesse: http://forumindustriaespacial2019.aeb.gov.br/

Local: Parque Tecnológico São José dos Campos, em SJC (SP)

Dias: 19 e 20 de novembro

Horário: 8h às 18h

Telefone: (61) 2033 4176

Sobre a AEB

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo