Institucional

AEB participará da Conferência Anpei de Inovação 2018

Publicado em: 10/05/2018 16h36 Última modificação: 11/05/2018 07h43

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará da 17ª edição da Conferência de Inovação Empresarial e Tecnológica da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei), que acontece de 28 a 30 de maio, em Gramado (RS). O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais em inovação, representantes de órgãos públicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Com o tema central “Novas Alavancas de Criação de Valor”, na edição de 2018 serão abordados o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que ocorreram nos últimos anos, tendo como base quatro perspectivas: tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema. Além de palestras e apresentação de cases de inovação, a programação inclui debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas.

As tendências de transformação promovidas pela emergência de novas tecnologias e a subsequente necessidade de se desenvolver novos conhecimentos e habilidades num curto espaço de tempo também pautarão as discussões. De acordo com o Comitê Técnico do evento, há um leque de desafios e oportunidades nas novas formas de criação de valor, e a proposta é utilizar o encontro como plataforma para melhor examiná-los.

Histórico

Desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação tem se consolidado como fórum privilegiado para discussões e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país, reunindo representantes de empresas, agências governamentais e instituições de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I).

Na edição anterior, que ocorreu em Belo Horizonte (MG) nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017, o evento contou com 78 sessões e 199 palestrantes, reunindo 1592 pessoas para debater a inovação em um mundo em transformação. À ocasião, concluiu-se que a conjuntura formada por tecnologias disruptivas, pessoas conectadas e maior conscientização social e ambiental dos negócios apontava para o surgimento de uma nova economia, com parâmetros distintos dos usualmente conhecidos.

Clique aqui para informações e inscrições na Conferência Anpei de Inovação 2018

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo