AEB PARTICIPA DA LAAD
Publicado em: Brasília, 7 de abril de 2011

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará, entre os dias 12 e 15 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), da Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa (Laad, sigla em inglês), a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Os visitantes do evento poderão conhecer o Programa Espacial Brasileiro por meio de vídeos, maquetes e apresentações o Programa Espacial Brasileiro.
Em um estande de 36 metros quadrados, a AEB exibirá maquetes do Veículo Lançador de Satélite (VLS) e do Veículo de Sondagem Brasileiro VSB-30, spin-offs (expressão inglesa usada para denominar casos nos quais as tecnologias, desenvolvidas no contexto dos programas espaciais, são usadas em atividades fora desse setor) do Programa Espacial Brasileiro e um vídeo institucional.
Na sexta-feira (15), o presidente da AEB, Marco Antonio Raupp, ministrará palestra sobre o Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae). Ele falará o processo de implementação e coordenação do Pnae, apresentará sua visão sobre o cenário brasileiro, sobre as tecnologias prioritárias para o País e, também, sobre as principais demandas futuras nesta área.
Esta é a oitava edição da Laad. A feira reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

Serviço:
Latin American Aero & Defense (Laad)
Estande Agência Espacial Brasileira: J64, na Space Zo
Data: 12 a 15 de abril
Horário: das 8h às 17h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)