Notícias

AEB marca presença em Encontro de Gerenciamento de Projetos

Publicado em: 13/08/2019 18h20 Última modificação: 13/08/2019 18h20

Uma equipe da Agência Espacial Brasileira (AEB) participou nos dias 8 e 9 de agosto, do 19° Encontro de Gerenciamento de Projetos, em Brasília (DF). Durante o evento foram apresentadas diversas iniciativas e cases de sucesso por meio das técnicas e metodologias desenvolvidas no âmbito do gerenciamento de projetos, tanto no setor privado quanto público.

A participação no encontro faz parte de uma das iniciativas, previstas pelo acordo de cooperação técnica assinado entre a AEB o Project Management Institute (PMI), do Distrito Federal, no último dia 13 de maio. O acordo tem o objetivo de desenvolver a cultura de gestão e gerenciamento de projetos nas áreas de satélites, veículos lançadores e segmentos de solo do Programa Espacial Brasileiro.

Segundo o diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, Paulo Roberto Braga Barros, a participação de servidores da AEB nesse evento é importante para despertar novas ideias e mostrar como gerenciar projetos e impactos e benefícios para a sociedade.

A próxima iniciativa da parceria será a realização da palestra “Escritório de projetos do Exército – uma experiência de transformação”, promovida pela AEB e PMI, no dia 22 de agosto. Na palestra o general de brigada Ivan Neiva apresentará a experiência de implantação do Escritório de Projetos no Exército Brasileiro.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável em formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo