AEB APRESENTA PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO NA LAAD 2013
Publicado em: Brasília, 3 de abril de 2013

Brasília, 03 de abril de 2013 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará, entre os dias 9 e 12 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), da Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa (LAAD, sigla em inglês) – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Os visitantes do evento poderão conhecer o Programa Espacial Brasileiro por meio de vídeos, maquetes e imagens.

Nesta edição da LAAD, a AEB exibirá em seu estande imagens do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS, sigla em inglês) e do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM), vídeos diversos e maquetes.

Na oportunidade, a Agência também apresentará a atual edição do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) que estabelece as diretrizes e ações do Programa Espacial Brasileiro entre 2012 e 2021. No novo PNAE, o aumento da participação da indústria nacional e a implantação de um programa de domínio de tecnologias críticas, assim como a formação e capacitação de pessoal estão entre as principais metas.

Outros parceiros do Programa Espacial Brasileiro, como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e indústrias e empresas aeroespaciais nacionais também estarão presentes no evento.

LAAD – Esta é a nona edição da LAAD. A feira reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

 

Serviço:
Evento: Latin American Aero & Defence (LAAD)
Estande da Agência Espacial Brasileira: B 23, na Space Zone
Data: 9 a 12 de abril
Horário: das 8h às 17h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)Informações: (61) 3411-5049 / 3411-5014