Notícias

Ações conjuntas do Programa Espacial Brasileiro para enfrentamento à COVID-19 continuam em Alcântara (MA)

Publicado em: 22/05/2020 13h33 Última modificação: 22/05/2020 14h38

A ação Cívico-Social Quarentena Solidária, iniciada no último sábado (16.05), continua ocorrendo em Alcântara-MA. Nesta sexta-feira (21.05), caminhões do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB), carregados com kits de higiene e limpeza fornecidos pela Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), farão a distribuição nas Agrovilas Marudá e Peru.

Ao longo do dia, as duas comunidades receberão cestas básicas e participarão de campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), organizada pelo CLA. Também será feita triagem com aferição de pressão e temperatura, entrega de informativos sobre a COVID-19 e máscaras de proteção facial. A atividade integra os esforços coordenados entre a AEB e a FAB, por meio da Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK), e sob coordenação do CLA no apoio à população alcantarense para o enfrentamento à COVID-19, no município de Alcântara (MA).

Fotos: Sd. Soares /FAB

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTIC, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

 

 

Registrado em:
Assunto(s):
Voltar para o topo