OUVIDORIA

Conceito Ouvidoria:

É o canal de comunicação direto entre o cidadão e a Agência Espacial Brasileira, por meio do qual é possível registrar elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

De que forma a Ouvidoria atua:

  1. Recebe as manifestações do cidadão;
  2. Solicita, quando for o caso, subsídios das áreas competentes desta Autarquia ou dos órgãos vinculados;
  3. Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta ao cidadão;
  4. Sugere internamente a adoção de medidas visando aperfeiçoamento na prestação do serviço.

 

Fale com a Ouvidoria:

O registro da sua manifestação será feito por meio do Sistema de Ouvidorias e-OUV disponibilizado pela Ouvidoria-Geral da União.
Clique na imagem.

 

Tipos de manifestações:

  • Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços públicos..
  • Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço ou colaborador.
  • Solicitação: Quando se requer adoção de providência ou se busca uma instrução, orientação, ou esclarecimento.
  • Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação ao serviço público.
  • Denúncia: Quando se quer comunicar a prática de ato ilícito ou indício de irregularidade.

Outros canais disponibilizados pela Ouvidoria:

  • Telefone: (61) 3411-5573
  • Visita pessoal ou carta endereçada a Agência Espacial, SPO – Setor Policial – Área 5 – Quadra 3 – Bloco “A ” – Térreo - Sala 14  – CEP 70.610-200 Brasília – DF
  • Dias de atendimento na semana: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.
  • Horário de atendimento: Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Relatórios semestrais: