A POLÍTICA ESPACIAL BRASILEIRA EM CONGRESSO NA CHINA
Publicado em: Brasília, 24 de setembro de 2013

Brasília 24 de Setembro de  2013 – Um resumo da Política Nacional de Atividades Espaciais (Pnae) do país e das ações desenvolvidas para o setor pela Agência Espacial Brasileira (AEB) foram apresentadas nesta segunda-feira (23) em sessão plenária no 64º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC, na sigla em inglês), em Beijing, na China, pelo presidente da entidade José Raimundo Coelho.

Na plenária com o tema central O Desenvolvimento e Perspectiva de Atividades Espaciais da China, foram apresentados ainda diversos aspectos dos programas espaciais chineses estabelecidos em parcerias com alguns países, entre eles o do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (Cbers) com o Brasil. Quarto satélite desta série o Cbers-3 tem seu lançamento marcado para a última semana de novembro próximo.

Ainda ontem (23) Coelho participou de outro encontro que reuniu presidentes e chefes de agências espaciais de diversos países. No domingo (22) os executivos foram recepcionados pelo embaixador norte-americano na China, Gary Locke, e pelo administrador da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), Charles Bolden Jr.

CCS/AEB