6ª ESCOLA DO ESPAÇO: ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA ABRE INSCRIÇÕES EM CUIABÁ
Publicado em: Brasília, 21 de março de 2013

Brasília, 21 de março de 2013 – As inscrições para a 6ª Escola do Espaço: Astronomia e Astronáutica de Cuiabá (MT) estão abertas e podem ser feitas até dia 31 de março. O curso será realizado entre os dias 9 e 13 de abril, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A 6ª Escola do Espaço de Cuiabá é realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do Programa AEB Escola.

O curso é destinado a professores e profissionais ligados à Educação. O objetivo é capacitá-los para que difundam e popularizem os conhecimentos adquiridos na “Escola do Espaço de Cuiabá” para seus alunos em sala de aula.

A capacitação contemplará aspectos teóricos sobre veículos espaciais, tecnologia de satélites, aplicações da área espacial e campanhas de lançamento, além de oficinas e atividades práticas que facilitam a inserção destes temas dentro dos tópicos que são abordados pelos professores durante as aulas. Haverá, também, visita ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e atividade de observação astronômica.

Nesta edição do curso, o Programa AEB Escola conta com o apoio dos seguintes parceiros: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), Secretaria de Educação de Cuiabá (SME/CBA), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Outras informações podem ser encontradas no site do Programa AEB Escola http://aebescola.aeb.gov.br/

Serviço:

Curso: “Escola do Espaço de Cuiabá”

Data: 9 a 13 de abril

Local: Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)

Mais informações: (61) 3411- 5678 / aebescola@aeb.gov.br