600ª OPERAÇÃO DA BARREIRA DO INFERNO LANÇA FOGUETE DE TREINAMENTO
Publicado em: Brasília, 20 de setembro de 2012

Brasília, 20 de setembro de 2012  – O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) realizou com sucesso no último dia 19 de setembro o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico.

A Operação objetivou manter a capacitação dos recursos humanos e os meios operacionais, além de obter a qualificação e a certificação do foguete, cumprindo as metas do Programa Nacional de Atividades Espaciais.

Duzentos e sessenta alunos da Rede de Ensino do Rio Grande do Norte, com idade entre 3 e 17 anos, assistiram do Centro de Cultura e Informações Turísticas (CCEIT) a palestra institucional do CLBI e, em seguida, acompanharam o lançamento do foguete. “No momento do lançamento o que vimos foi a vibração de todos eles. É como se soubessem a dimensão da importância do lançamento, do domínio da tecnologia brasileira. Eles comemoraram com aplausos e gritos a tecnologia que estarão usufruindo em seus futuros”, assinalou Silvânia Barreto, Coordenadora do CCEIT.

Essa Operação registra a emblemática marca de seiscentas operações realizadas pelo CLBI primando pelo profissionalismo e pela excelência.